Categorias

30 anos: Em grande estilo sindicato celebra três décadas de trabalho em Guarapari

No dia 30 de novembro, em uma noite de requinte e festividade, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Guarapari celebrou com pompa suas três décadas de existência, reunindo mais de 50 associados e parceiros. O evento de gala, que assinalou esse marco significativo na trajetória da entidade, congregou membros, autoridades políticas e empresários do setor para festejar o compromisso de três décadas com o desenvolvimento sustentável de Guarapari.

12/12/23

CONFIRA AS FOTOS DA NOSSA FESTA DE 30 ANOS!

Agradecemos a todos pela presença em nossa festa! Cada momento compartilhado tornaram essa celebração ainda mais inesquecível. Reviva esses instantes especiais conosco conferindo as fotos do evento.

04/12/23

TRÊS DÉCADAS DO SINDICIG

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Guarapari completou 30 anos de contribuição com o desenvolvimento da nossa cidade! E a festa comemorativa teve como tema "Construindo a união".

04/12/23

Qualificação Gratuita

Com o compromisso de proporcionar acesso à educação de qualidade, o SINDICIG através do SENAI e com apoio da igreja COROADO, disponibiliza 180 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional para toda região de Guarapari-ES As inscrições devem ser feitas no SINDICIG, ou através do número (27)99613-8957, e serão encerradas automaticamente para cada oferta assim que o número de inscritos atingir o limite de vagas. As aulas terão início a partir da segunda quinzena de Julho. São mais de 4 títulos distribuídos em 4 turmas, oferecidos formatos (presencial). Há oportunidades em áreas da construção Civil: Pedreiro, Eletricista predial e Montador de Drywall A qualificação profissional é de fundamental importância para a empregabilidade de jovens e adultos. Portanto, o SINDICIG junto ao SENAI está ofertando vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, focando na ampliação das oportunidades de trabalho e de renda dos alunos”, Pré-requisitos e inscrições Para participar, os candidatos devem preencher os pré-requisitos específicos dos cursos desejados, incluindo idade mínima 16 anos e Grau de Alfabetização leitura e escrita. Será necessário apresentar todos os documentos exigidos, incluindo identificação, CPF, comprovante de escolaridade e auto declaração de baixa renda. Candidatos menores de idade deverão ser acompanhados por seu responsável legal. Mais informações e inscrições 27 996138957

23 de Maio de 2024

Construção Civil no Brasil em 2024: Dados e Tendências

O setor da construção civil no Brasil em 2024 está previsto para apresentar um crescimento otimista. Dados apontam que há uma expectativa de crescimento de 2,9% neste ano, impulsionado por diversos fatores, como a queda contínua das taxas de juros, um novo ciclo imobiliário liderado pelo programa Minha Casa Minha Vida e investimentos adicionais em infraestrutura. A demanda por mão de obra qualificada está em alta, com projeções de aumento significativo no número de trabalhadores no setor a partir do segundo semestre, devido aos novos projetos orçados pelo governo para 2024. Empresas do setor estão se preparando para essa demanda, capacitando funcionários e buscando maior mecanização. A expectativa é que o setor da construção civil cresça e se fortaleça ao longo do ano, apesar de desafios como o preço dos materiais e a escassez de mão de obra especializada.

10/06/2024

QualificarES: Guarapari tem mais de 500 vagas em cursos de qualificação gratuitos

O Governo do Estado abriu nessa terça-feira (14) inscrições para novos cursos do QualificarES. São oito mil oportunidades em todo o Espírito Santo, sendo mais de 500 apenas em Guarapari. Os cursos de qualificação abrangem diversas áreas e são uma boa chance para ingresso no mercado de trabalho e empreendedorismo. Serão oito polos de ensino em Guarapari, nos bairros São Gabriel, Perocão, Santa Margarida, Itapebussu, Uma, Ipiranga e Adalberto Simão Nader. Há vagas para cursos de informática, beleza, confeitaria, saúde, entre outros.

21/05/2024

Informes: Sala do MEI

Confira os nossos informes sobre Orientações sobre segurança e saúde no trabalho:

16/12/2022

Aumento de 40% na produção de alumínio até 2030!

O alumínio é um material muito versátil para diversas industrias (construção civil, transportes, elétricos, entre outras), por conta de variadas vantagens. É um material com aspecto reciclável, sustentável...

12/12/2022

A sua empresa tem um blog?

Na era digital na qual estamos vivendo, é quase que obrigatório que uma empresa ou um influenciador digital tenham um perfil em diferentes redes sociais e até mesmo um blog. O SEBRAE criou uma matéria que fala sobre as vantagens de se ter um blog para a sua empresa, vale a pena conferir clicando no botão abaixo

11/11/2022