Seja um associado

Nós não nos sindicalizamos, nós nos UNIMOS, na maioria das vezes para lutar contra as dificuldades. Um bom sindicato transforma esta união fazendo-a retornar em força, soluções, e também oportunidades, conhecimento e desenvolvimento.

Nós seres humanos somos feitos para viver em comunidades. A menor e mais importante é a FAMÍLIA. O SINDICIG é a família dos empresários de Guarapari.

Ser presidente é defender a família e a fazer crescer e prosperar num ambiente de desenvolvimento e harmonia.

Para o sucesso do sindicato e de nossas empresas são precisos, como diz Max Gehringer, três pilares:
MISSÃO, (Qual é o nosso negócio?), no SINDICIG é "Desenvolver a classe empresarial visando contribuir com o crescimento da região".
VISÃO, (Para onde pretendemos ir?), no SINDICIG pretendemos "Ser reconhecidos como a entidade que impulsiona o desenvolvimento da região sul do ES".
E o terceiro pilar e o mais importante nas empresas se chama PRESSÃO, ela é quem cobra nos direcionando para atingirmos nossa missão com sucesso. Este pilar no sindicato é a PARTICIPAÇÃO, quem participa cobra, grita, manda e colabora com o suor para o sucesso. Como construtores sabemos que um pilar é formado de areia, brita, aço, cimento e água. A brita são as grandes empresas, a areia são as micros e pequenas empresas que se completam. O aço é a equipe do sindicato que promove ligação e impede que haja fissuras entre os associados. O cimento que une tudo isto e forma um pilar resistente e coeso somos nós, a diretoria e o presidente. E a água? A água são as demandas ocasionadas pelas dificuldades que devemos vencer, mas também pelas oportunidades que devemos buscar e até mesmo criar.
Assim a minha missão e desta diretoria é sermos quem vai solidificar e fortalecer a participação e união do nosso setor empresarial de Guarapari e toda nossa região.

Fernando Otávio C. da Silva

Presidente do SINDICIG