SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE GUARAPARI
Informativo – Edição 100

Informativo – Edição 100

LANÇAMENTO DO INSPIRA ES

No dia 03/05 o presidente e o diretor do SINDICIG, Fernando Otávio e Emerson Macedo participaram do lançamento do InspiraES, que é uma rede de apoio às políticas públicas no estado.

A Reforma da Previdência e a reconstrução do Brasil foi o tema deba-
tido no evento que contou com a participação de Joice Hasselmann, Deputada Federal, Coordenadora Nacional do Brasil 200 e Líder do Governo na Câmara; Leonardo Rolin, Secretário de Previdência do Ministério da Economia; Bruno Funchal, diretor de Programas do Ministério da Economia e Aridelmo Teixeira, Coordenador do InspiraES e do Brasil 200 – Espírito Santo.

O lançamento aconteceu na Fucape Business School em Vitória/ES.


08 DE MAIO – DIA NACIONAL DO TURISMO

No dia 08/05 é comemorado o Dia Nacional do Turismo. A data tem a finalidade de promover e homenagear a prática do turismo entre os brasileiros.

Para celebrar a Câmara Municipal de Guarapari comemorou com uma sessão solene que contou com palestra, homenagens e a presença dos que trabalham com o turismo.

Representando a Mesa, o vereador Marcos Grijó entregou uma homenagem ao presidente do SINDICIG, Fernando Otávio. O evento contou com a participação de Gesdon Merízio, subsecretário Estadual de Turismo, a secretária Municipal de Turismo, Letícia Regina entre outros representantes do setor.

O turismo possui um forte potencial na geração de emprego e renda.


CAMINHÃO ESCOLA ARCELOR MITTAL

No dia 09/05 estacionou em Guarapari, na Av Beira Mar, Praia do Morro, o caminhão escola do programa Mestre Acelor Mittal com capacitação gratuita para profissionais da construção civil.

O objetivo da parceria entre o SINDICIG com o programa Mestre Acelor Mittal foi de oferecer aos associados um curso de qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho.

Em entrevista ao folhaoline.es, Rodolfo Mai, diretor do SINDICIG, contou que uma das missões do sindicato é buscar novos conhecimentos para contribuir com a mão de obra e empresas locais.,


RECALL DE MARCAS 2019

No dia 08/05 a gerente do SINDICIG, Jocélia Vassoler Gallo participou da 27ª edição do Recall de Marcas Rede Gazeta que premia as marcas mais lembradas do ES.

No evento foi apresentado o resultado das pesquisas deste ano, em seguida a doutora em Neurociência Comportamental e especialista nas áreas de Emoção e Regulação da Emoção, Ana Carolina Souza, palestrou sobre o tema ‘‘A Neurociência na era da experiência para o Mercado Publicitário’’.


AREIAS MONAZÍTICAS

No dia 13/05 o presidente do SINDICIG, Fernando Otávio, participou do lançamento do Projeto Areias da Saúde do Espírito Santo.

O projeto está sendo realizado por uma equipe de professores da UVV e a proposta é analisar durante este ano um grupo de 150 pessoas que sofrem de osteoartrose de joelho. Os voluntários ficaram 30 min com os joelhos submerson na areia duas vezes por semana. Atesta a eficiência do tratamento, médicos poderão prescrever exposição à radiação das areias monazíticas de Guarapari para aliviar os sintomas da osteoartrose.

O projeto em o objetivo de provar os efeitos benéficos das areias monazíticas.


SEMINÁRIO DE MEDIAÇÃO, CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM

No dia 13/05 a gerente do SINDICIG, Jocélia Vassoler Gallo participou do Seminário de Mediação, Conciliação e Arbitragem, realizado no Plenário da Findes, em Vitória.

O encontro contemplou os temas: relações trabalhistas, relações cíveis e familiares, contrato entre privados e nas ações penais.

Segundo o Fórum Mundial Econômico entre as principais habilidades dos profissionais do século XXI deve estar a capacidade de gerir conflitos.


SEMINÁRIO DE TURISMO EM GUARAPARI

No dia 14/05 o presidente e a gerente geral do SINDICIG, Fernando Otávio e Jocélia Vassoler Gallo participara do Seminário de Turismo na Guarapousada.

O objetivo do evento foi apresentar ações estratégicas de ordenamento e estruturação, bem como fomentar o desenvolvimento sustentável do turismo, além de aprimorar o desenvolvimento de Guarapari.

O seminário aconteceu pela parceria entre a Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


Deixe seu comentário