História do SINDICIG

O SINDICIG

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Guarapari foi fundado em novembro de 1993, com sede e foro na cidade de Guarapari. O objetivo da entidade é a união organizada da categoria para a atuação, defesa e representatividade junto aos poderes públicos, associações, entidades de opinião pública em geral.

Em março de 1994 foi realizada primeira Assembléia Extraordinária de Eleição da Diretoria em estrita obediência ao Estatuto Social, fazendo-se assim a transmissão dos cargos da Diretoria Provisória aos gestores eleitos. Participaram da votação: Habitat Participações, Stockler Simões Engenharia e Construções, Casa Linda Construtora e Incorporadora, Mocelim Engenharia, GMS Empreendimentos Imobiliários, Construtora Cortes Alvim, Guaraville Edificações, Construtora e Incorporadora Praia Bela, Anda Empreendimentos, Mj Construtora e Incorporadora, Epsilon Engenharia e Empreendimentos, VCI Vieira Comércio e Indústria, Plancol Planejamento e Construção, Manchester Construtora e Incorporadora, Minas Realizações Imobiliárias, Carlos Noronha Projetos e Construções, Sigo Empreendimentos, Construtora Beira Mar, Reforce Engenharia, Guarapari Incorporadora e Construtora, Construtora e Incorporadora Pádua e Roma Imóveis. Os diretores eleitos foram:

Em seu primeiro ano de atuação o SINDICIG:

• Firmou convênios com a PMG para reformas e ampliações de escolas e creches no Munícipio;
  • Através de convênio com a PMG e Cesan foi construído a Estação de Bombeamento do Sistema Emergencial de esgosto da Praia do Morro;
  • Realizou operação Tapa Buraco e Limpeza Emergencial;
  • Recuperou a ponte que interliga Muquiçaba ao centro da cidade;
  • Realizou obras de instalação da nova Vara de Família;
  • Realizou obras de reforma na Defensoria Pública;
  • Com a assinatura do arquiteto Carlos Eduardo Vieira Noronha entregou ao Comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros, Mário Natali, o projeto arquitetônico da unidade CB em Guarapari;
  • Participou na construção do Posto Policial do bairro São José;
  • Reformou os quiosques salva-vidas da Praia do Morro;
  • Em parceira com PMG construiu 19 casas populares em Santa Mônica;
  • Promoveu cursos e palestras técnicas;
  • Firmou convênios com instituições de ensino oferecendo aos associados e familiares condições especiais;
  • Assessorou tecnicamente à PMG para realização do Código de Obras;
  • Em parceira com o SINDUSCON/ES estabeleceu participação efetiva nas negociações relacionadas à Convenção Coletiva de Trabalho;
  • Estabeleceu parceria com IDEIES – Instituto de Desenvolvimento da Indústria do Espírito Santo com objetivo de aperfeiçoar a qualidade de mão de obra na construção civil através de cursos;
  • Realizou o 1º Evento em comemoração ao Dia do Trabalhador da Construção Civil, com premiações e valorização dos funcionários.
  • E muito mais…

Entre inúmeras atividades, o SINDICIG vem atuando ao longo dos seus anos em união e participação do setor para o desenvolvimento de Guarapari e região.Nilo Carlos Severgnine

Galeria de presidentes